“O melhor aluno” premeia excelência e mérito académico de Mira e Cantanhede
O Crédito Agrícola (CA) de Cantanhede e Mira premiou, pelo vigésimo primeiro ano consecutivo, os melhores alunos, de cada instituição de ensino, dos dois concelhos. Inicialmente, a iniciativa era dirigida apenas aos alunos do último ano escolar, mas este ano foi alargada, abrangendo os estudantes em final de ciclo, isto é, 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade.
Ao todo foram 22 jovens que viram, ontem no Biocant Park, reconhecido a excelência e o mérito académico, recebendo, da instituição, uma Poupança Futuro de 250 euros, uma placa em prata e um diploma como recordação da distinção. Com o objectivo de «elevar os valores relacionados com a aprendizagem» e assim «contribuir para uma sociedade mais justa», como fatores «imprescindíveis para o futuro destes jovens», o CA, adiantou João Pais de Moura, envolveu as instituições de ensino local neste projeto que conta, também, com a aprovação da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) da Região Centro, distinguindo ao longo de 20 anos mais de 266 alunos e atribuindo mais de 66.000 euros em prémios.
«Pioneira a nível nacional neste tipo de iniciativa», a instituição, no âmbito da política de responsabilidade social que «desenvolve ativamente, sempre manifestou preocupação especial pelos mais jovens, pela sua formação e pelas suas iniciativas, quer através do desenvolvimento de projetos de literacia, quer mediante o apoio a actividades desportivas e de âmbito escolar, das quais se destaca o cartão do aluno». Este prémio, sublinha o presidente do conselho de administração do CA Cantanhede e Mira, reconhece «os jovens que representam o futuro do país».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: