Chegada do Pai Natal animou comércio tradicional na Figueira
A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) está a levar a cabo, até à véspera de Natal, diversas iniciativas com o intuito de promover o comércio local durante esta quadra festiva. A associação considera que fazer um trabalho de diferenciação é uma outra forma de convidar a população a visitar as lojas e estabelecimentos da cidade e das demais freguesias.
Um dos pontos altos da programação aconteceu ontem com a chegada do Pai Natal e dos seus ajudantes à cidade. Foram muitos os miúdos e graúdos que aguardaram pelo velhinho de barbas brancas na estação de comboios, momento que fez as delícias de todos. Depois de muitas fotos, abraços e oferta de doces, o Pai Natal seguiu viagem numa das viaturas mais antigas dos Bombeiros Voluntários da cidade, sendo escoltado pelo Grupo Motard Mineiros do Asfalto. O percurso incluiu passagem por algumas das principais ruas de comércio local, como é o caso da Rua da República, o Mercado Municipal e o Bairro Novo.
«Estas ações não são novas, fazem já parte de uma tradição que inclui uma série de empresários habituados a estas andanças e que têm vindo a convencer outros a aderir, a dar mais notoriedade, a unir o sector, a divulgar e promover o concelho, o comércio e as pessoas e com isso, temos todos a ganhar», destacou Paulo Mingachos, da direção da ACIFF para o setor do Comércio.
«Na ACIFF estamos alinhados com o pensamento mais macro que os serviços e comércio são fundamentais para o desenvolvimento integrado das vivências das cidades. Esta iniciativa é realizada há muitos anos e agora está mais fortalecida, temos mais empresários patrocinadores a aderir às nossas iniciativas de Natal», ressalvou por seu turno Vitória Abreu. Para a atual presidente da ACIFF, o aumento de mais de 50% dos empresários dispostos a patrocinar estas iniciativas é um sinal claro de que «o comércio e os serviços são fundamentais para que possamos ter uma cidade saudável».