CoimbraShopping apela a consumos mais conscientes
Neste Natal, o CoimbraShopping dá continuidade ao território que tem explorado nos últimos anos, apelando a um consumo consciente, refletido e planeado. Com a máxima “Pensa bem, oferece melhor”, a campanha deste ano é protagonizada pela influenciadora Madalena Abecasis, cruzando a criatividade e o humor com insights reais sobre os comportamentos de consumo dos portugueses, obtidos através de um estudo realizado recentemente pela Sonae Sierra.
Os resultados permitiram identificar perfis de comportamentos típicos na época natalícia e os estereótipos mais comuns foram interpretados pela influenciadora digital e materializados num vídeo. De acordo com os dados do estudo, 42% dos portugueses não utilizam os presentes que recebem e aproximadamente 3 milhões recebem presentes que não gostam, o que confirma que as pessoas não dedicam o tempo necessário a pensar naquilo que o outro gostaria de receber. Além disso, cerca de 2 milhões de portugueses só fazem as suas compras de Natal em dezembro. Estes números demonstram que os atuais hábitos têm impacto na forma como vivemos esta época do ano e no planeta. «No CoimbraShopping, acreditamos que o Natal é um momento de união e generosidade, e a campanha “Pensa bem, oferece melhor” traduz este espírito ao apelar a escolhas mais conscientes e presentes verdadeiramente valorizados. Para tornar esta mensagem ainda mais evidente, temos também no Centro a exposição solidária ‘Natal Criativo’ criada pela Cáritas Diocesana de Coimbra, que estará patente até 9 de janeiro. Queremos inspirar um Natal mais solidário, refletido e com impacto positivo para todos», refere Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.