CASA abre portas à sua “boutique” para dar roupa a quem mais precisa
A CASA Coimbra vai estar amanhã e quarta-feira a dinamizar uma verdadeira loja boutique nas suas instalações. «Vamos ter, principalmente, roupa para dar aos nossos utentes e às pessoas que mais precisam», começou por explicar Helena Igreja, coordenadora técnica da instituição de apoio social. Mas esta não se trata de uma doação habitual, uma vez que os elementos da instituição tiveram o cuidado de lavar e passar a ferro todas as peças que vão estar disponíveis para doação.
«Quisemos fazer diferente porque queremos que as pessoas que venham se sintam bem, que possam experimentar a roupa com tempo e cuidado», explicou. Para isso vão contar uma equipa técnica que irá receber os utentes das várias instituições de solidariedade social da cidade, assim como as pessoas que mesmo não estando referenciadas nas instituições tenham alguma carência. Ao chegarem às instalações da CASA, localizadas na Rua Figueira da Foz n.º 31, as pessoas fazem uma inscrição, podem enumerar as principais necessidades e depois terão a oportunidade de escolher as peças de vestuário que mais necessitam.
«Esta é um maneira de escoarmos a roupa que temos armazenadas e já estávamos a ficar sem espaço», adiantou Helena Igreja.
Para além das peças de vestuário – muitas são novas e ainda com etiqueta -, haverá acessórios, calçado e alguns utensílios para a casa.
A “Boutique Casa Aberta” é uma iniciativa dinamizada pela CASA Coimbra e visa ajudar as pessoas mais carenciadas que possam necessitar de roupas e agasalhos para os meses de frio que se avizinham. A iniciativa vai decorrer amanhã, quarta-feira, mas as portas vão estar abertas até ao final da semana, consoante o número de peças que ficarão disponíveis.