Areaclientedc
Última Hora
Mcoutinho
Natalserrano
Pub

Académica/OAF diz que não “poderá ser responsabilizada por eventuais promessas alheias”

A desistência do União 1919 em não jogar no próximo domingo no Estádio Cidade de Coimbra “devido a imprevistos externos de última hora” levou a Direção da Briosa a reagir em comunicado

A Direção da Académica/OAF emitiu um comunicado na sequência da decisão do União 1919 em não utilizar o Estádio Cidade de Coimbra (ECC) no próximo domingo no jogo com o Alcains para o Campeonato de Portugal, que alegou «imprevistos externos» e lamentou «profundamente que, mais uma vez, o União de Coimbra se veja impossibilitado de jogar no centro da sua cidade». A referida partida será então disputada no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.

Num comunicado com oito pontos, a Briosa diz que «ao abrigo do novo Acordo de Utilização do ECC em vigor desde 31 de julho de 2024, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) solicitou, no dia 6 de setembro, a utilização do ECC pelo clube União 1919 para a data de 10 de novembro de 2024» e que «no dia 17 de outubro a CMC informou a AAC/OAF de que no dia 9 de novembro iria realizar-se o jogo da seleção nacional de rugby no ECC. Em consequência da realização do jogo de rugby, a CMC informou que o jogo do União 1919 não seria realizado no ECC ficando sem efeito o pedido realizado a 6 de setembro».

Na mesma nota, é referido que «no dia 21 de outubro, a CMC solicitou a utilização do ECC pelo Clube União 1919 para a data de 8 de dezembro». «A Direção da AAC-OAF, após conhecer o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina, informou a CMC de que não se opunha à utilização do ECC por parte do União 1919 nessa data».

Depois, e aludindo ao Acordo de Utilização, diz que quando a autarquia cede a utilização do ECC a outros clubes para a realização de um jogo de futebol ficam «os clubes responsáveis pela bilheteira, por todos os custos associados e por eventuais danos ocorridos durante a realização do evento, devendo subscrever a adequada apólice de seguro». «A organização de um jogo de futebol sénior no ECC é uma organização complexa e tem custos elevados pelo que a AAC/OAF não poderá ser responsabilizada por eventuais promessas alheias sobre os custos de organizar um jogo de futebol no ECC e a respetiva responsabilidade de pagamento, porquanto o Acordo de Utilização é claro sobre a responsabilidade de todos os custos associados e eventuais danos durante a realização do evento», pode ler-se.

Por fim, a Académica refere que foi informado hoje pela CMC «da desistência do União 1919 de utilizar o ECC» e que «para permitir que o União 1919 jogasse no ECC, a AAC/OAF solicitou o Estádio Sérgio Conceição à CMC para o jogo da sua equipa de sub-17 uma vez que existia um conflito horário com o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina». «A CMC comunicou ontem, 3 de dezembro, que o Estádio Sérgio Conceição estava em tratamento pelo que a AAC/OAF deu início ao processo de adiamento do jogo para final de dezembro. Na sequência da desistência do União 1919, a AAC/OAF comunicou à FPF e ao Estoril Praia que o local do jogo de Sub-17 será alterado para o Estádio Cidade de Coimbra no dia e hora agendada, 8 de dezembro pelas 15h00», concluiu a Direção academista.

Dezembro 4, 2024 . 19:36

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right