Espetáculo do Teatrão de Coimbra procura tempo e espaço para sonhar nos dias de hoje
O Teatrão de Coimbra estreia, a 3 de janeiro de 2025, o espetáculo "Constantino, Guardador de Sonhos", uma nova criação com dramaturgia original de João Gaspar, que parte da obra de Alves Redol e procura refletir sobre a falta de tempo e de espaço que os jovens de hoje têm para sonhar, revelou a companhia de Coimbra.
“É a história de uma pré-adolescente que já não se lembra do que sonha há muito tempo: acorda e não consegue lembrar-se. Conhece o guardador de sonhos e é um processo de aprender a sonhar juntos, talvez porque os sonhos estão a deixar de ser coletivos”, destacou hoje a diretora artística do Teatrão, Isabel Craveiro. As sessões para o público em geral terão lugar às sextas às 19h00 e sábados às 17h00, enquanto as sessões para escolas decorrem de segunda a quinta-feira às 10h30 e 14h00, e às 14h00 de sexta-feira.
Além da nova criação, o Teatrão desenhou um conjunto de propostas paralelas, que juntam como parceiros a Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo, a Cáritas Diocesana de Coimbra, o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, o Museu do Neo-Realismo e o Plano Nacional das Artes.