Palhaços D'Opital desafiam portugueses a enviarem postais cantados para doentes hospitalizados
Chama-se "Tocar Magia", é a nova iniciativa lançada pela Palhaços d'Opital e mais não é do que o convite a todos os portugueses para, através de um pequeno gesto, levar mais alegria e esperança aos corredores dos hospitais. No fundo, o que pretendem estes palhaços especiais é que todos os portugueses possam enviar um postal cantado para alguém hospitalizado, aquecendo o coração dessa pessoa com carinho e boas energias, através da música.
Participar nesta iniciativa, que conta com o apoio da Coca-Cola e da Delta Cafés, é muito simples. Basta aceder a tocarmagia.pt e escolher uma versão da música “Tocar Magia”, criada por Zé Rebola, vocalista dos Anaquim, e interpretada por diferentes artistas portugueses, como Diogo Piçarra, Toy, Mafalda Umbelino Camilo e Zé Rebola, Coimbra Gospel Choir, Tuna Médica de Lisboa e os próprios Palhaços d’Opital.
O postal, enviado diretamente aos hospitais parceiros da Palhaços D'Opital, será depois entregue ao destinatário ou a uma ala inteira do hospital, podendo até ser partilhado através do WhatsApp, ampliando o impacto da iniciativa.
“Ao participar na iniciativa ‘Tocar Magia’, todos têm a oportunidade de oferecer mais do que um simples gesto. É um ato de empatia que ajuda a combater a solidão e a criar momentos de ligação, aliviando o sofrimento emocional de quem, nesta época, merece sentir-se acompanhado”, diz Isabel Rosado, cofundadora e presidente da Palhaços d’Opital, citada em comunicado.
“Cada um de nós pode escolher o postal do artista de que mais gosta e enviar diretamente para um familiar, amigo hospitalizado, profissional de saúde… para todos aqueles que queremos encher de Magia nesta época! A nossa equipa vai entregar pessoalmente alguns postais cantados nos nossos hospitais parceiros, durante as visitas, até ao dia de Reis”, acrescenta.
Veja o vídeo com a música "Tocar Magia" e os artistas que participam na iniciativa