Papa Francisco recebe primeiro "papamóvel" elétrico da Mercedes-Benz
O "papamóvel" da Mercedes-Benz é, agora, totalmente elétrico. O novo veículo, «feito à mão e baseado no novo Classe G, foi hoje entregue no Vaticano, pessoalmente, ao Papa Francisco pelo CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, e os membros da equipa.
«Isso significa que o Papa viajará localmente sem emissões num novo Mercedes-Benz a tempo do Jubileu de 2025 – um evento que ocorre apenas a cada 25 anos e para o qual são esperados milhões de peregrinos em Roma», salienta a marca em comunicado, salientando que «o veículo cumpre requisitos elevados e foi desenvolvido em estreita cooperação com o Vaticano especificamente para uso do Papa».
Ola Källenius foi acompanhado por Britta Seeger, membro do Conselho de Administração responsável pelas Vendas e Marketing, e Marc Langenbrinck, CEO da Mercedes-Benz Itália, no encontro fora da Basílica de São Pedro. No entanto, o Santo Padre também se encontrou com aqueles que desenvolveram e construíram o seu novo veículo.
A entrega foi seguida por uma audiência privada com o Papa.
A Mercedes-Benz tem fabricado veículos para o chefe da Igreja Católica e para suas viagens e aparições públicas há quase 100 anos. O primeiro veículo deste tipo foi um Nürburg 460 Pullman Saloon para o Papa Pio XI em 1930.
Após a sua retirada de serviço, alguns dos “Papamóveis” foram colocados em exibição no Vaticano e no Museu Mercedes-Benz, em Estugarda.