PME Excelência 2023: "Sentimento de dever cumprido" para a RCSoft
A empresa RCSoft, de Coimbra, já é presença assídua nas galas de entrega dos prémios PME Excelência, promovidos pelo IAPMEI. Hoje não foi exceção e Artur Ribeiro, responsável pela empresa voltou ao Europarque, em Santa Maria da Feira, para receber um galardão que, como confirmou ao Diário de Coimbra, dá a todos um sentimento «de dever cumprido». «É gratificante ver o nosso trabalho reconhecido. É mais um ano. Esperamos para o ano estar cá outra vez e continuamos na senda do nosso trabalho a tentar cada vez melhores soluções e que os nossos clientes fiquem mais satisfeitos. O nosso foco é inovar, fazer melhor amanhã o que fizemos hoje», afirmou.
O responsável não esconde o «orgulho» e a «muita satisfação» por mais este reconhecimento, ainda para mais numa empresa que «sacrifica os resultados em prol do desenvolvimento de aplicações e da investigação». «É isso que queremos para os próximos anos, reconhecimento e continuar a fazer o nosso trabalho», afirmou.
A RCSoft dedica-se ao desenvolvimento de software, tentando «adaptar o desenvolvimento do software à realidade das empresas». «Tentamos fazer o fato à medida, não fazemos software de pacote», diz Artur Ribeiro, sublinhando o foco que a empresa tem ainda na «área da cibersegurança, que está muito em voga, com equipas especializadas e os maiores fabricantes mundiais».
O responsável sublinhou ainda o facto de a empresa ter um data center próprio, correspondente a um «um investimento brutal», que está nas instalações da RCSoft em Taveiro e que «está a ter um enorme sucesso».