Areaclientedc
Última Hora
Natalserrano
Pub Passatempo Natal Presepio
Pub

Mercadinho de Natal anima fim de semana em Miranda

São, este ano, 105 os expositores, mais 12 do que no ano passado, anota o presidente da Junta de Miranda do Corvo, satisfeito com a procura que a iniciativa regista

O Mercadinho de Natal e a Feira do Mel da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo regressam para a sua 10.ª edição maiores e melhores, com novos atrativos como forma de dar resposta à crescente procura que esta iniciativa de Natal tem vindo a registar ao longo dos anos. Os eventos, numa espécie de “dois em um”, decorrem amanhã e domingo, no Mercado Municipal de Miranda do Corvo.

São, este ano, 105 os expositores, mais 12 do que no ano passado, anota o presidente da Junta de Miranda do Corvo, satisfeito com a procura que a iniciativa regista, em crescendo ano após ano, com muitas presenças concelhias, mas igualmente com muitos interessados oriundos dos mais diversos pontos do país. O que trazem para vender é de tudo um pouco, no que ao artesanato diz respeito, a que se juntam produtos endógenos em que o mel assume papel de destaque. Tudo, boas opções para compras de Natal.

Mas mais ainda, o Mercado de Natal é espaço de convívio, lazer e confraternização. E como tal, a organização preparou todo um programa de animação que garante que quem vai visitar as bancas de artesanato e produtos endógenos tem também como que se entreter. «Tem sido muito participado», assegura João Paulo Fernandes, admitindo que tradicionalmente o dia de domingo é mais forte e, por isso mesmo, a organização decidiu este ano apostar um pouco mais na animação de sábado como forma de «equilibrar» o número de visitantes.

Assim, hoje, num programa que começa às 15h00, assiste-se à atuação do Grupo de Cordas e Cantares da Casa do Povo de Miranda e Grupo de Hip Hop da mesma associação, o Homem da Gaita que acompanha a inauguração do certame, às 17h00, e uma noite de fados com Luís Travassos. Amanhã, o Pai Natal chega ao Mercadinho de Natal pelas 10h00 e partir deste momento está aberta a sessão de fotos com as crianças que levam para casa a fotografia como recordação do momento. Neste dia haverá também um conto de Natal e a atuação de Kalino e Amigos. Insufláveis estarão abertos às crianças nos dois dias, assim como um presépio animado dentro da nave de exposições.

«A adesão tem sido em massa, é sinal que alguma coisa de bem tem os feito», diz João Paulo Fernandes, garantindo que há 10 anos, quando a Junta lançou o evento, não havia nada do género na região. M.A.

Artesanato, insufláveis e muita animação no Pavilhão de Serpins

Lousã O Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins vai ser palco, amanhã e domingo, da 2.ª edição da Feira de Artesanato de Serpins.

Com início para as 15h00 de amanhã e encerramento às 18h00 de domingo, o evento tem inscritos cerca de 30 artesãos, assim como uma dezena de associações da freguesia que vão servir “comes e bebes” durante os dois dias do certame.

Para garantir a animação, atuam amanhã, às 15h00, os Gaiteiros Unidos da Serra que marcam assim, o momento da inauguração. Pelas 17h00 sobe ao palco Manuel Russo que, ao ritmo da sua concertina, promete animar os presentes, que, às 17h30, podem participar no magusto a cargo do Rancho Folclórico Flores de Serpins. Às 18h00, sobe ao palco a Academia de Bailado da Lousã e às 19h00, o grupo de dança “The Little Power”. Já às 20h00 atua o Grupo das Quintas. A noite termina com a atuação do cantor Jorge Baptista.

No domingo, o pavilhão abre ao público às 12h00, sendo que às 14h00 atua o Grupo de Cantares das Gândaras. Pelas 15h00 há um momento musical com a Associação Filarmónica Serpinense e uma hora depois a dança, as tradições e os costumes vão estar a cargo do Rancho Folclórico Flores de Serpins. De seguida, às 17h00, é a vez do Grupo de Música Tradicional “Sons da Serra do Centro do Convívio do Carvalho” mostrar o seu talento, terminando o programa de animação, às 17h45, com o Coro da Cura, da Associação Música Portuguesa a Gostar dela Própria.

A entrada é gratuita neste evento organizado pela Junta de Freguesia de Serpins, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, que conta também com insufláveis para as crianças.

Dezembro 6, 2024 . 15:58

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right