Clube Condeixa repudia violência e critica Montemorense
O Clube Condeixa manifestou hoje «o seu mais veemente repúdio ao comunicado emitido pelo Atlético Clube Montemorense», a propósito de agressões após um jogo do Distrital de Sub-19 entre os dois emblemas que se disputou no último sábado. Recorde-se que o emblema montemorense revelou que um jogador da sua equipa foi «violentamente agredido com uma cabeçada na cara e um murro por um adepto do Clube de Condeixa» quando ia a passar junto ao bar, sendo que a mãe do atleta em questão «foi tentar auxiliá-lo e foi brutalmente empurrada para o chão».
Também em comunicado, o emblema condeixense reitera que «as referidas situações de violência ocorreram fora do recinto de jogo e em circunstâncias alheias à gestão e organização do clube, contrariando a afirmação apresentada no comunicado do AC Montemorense» e fala ainda de alegadas atitudes provocatórias por parte de um atleta do Montemorense a atletas do Condeixa.
«O Clube de Condeixa reafirma o seu compromisso com os valores do desportivismo, do respeito e da integridade que devem reger o futebol. Lamentamos profundamente os incidentes ocorridos, independentemente do local onde se deram e repudiamos qualquer tipo de violência associada ao desporto. Reiteramos que trabalhamos incansavelmente para garantir um ambiente seguro e saudável em todas as competições e eventos organizados sob nossa responsabilidade. Apelamos ao Atlético Clube Montemorense para que reconsidere as suas alegações e contribua para esclarecer os factos de forma objetiva e transparente, preservando o espírito desportivo que todos queremos para o futebol. O Clube de Condeixa estará à disposição das autoridades competentes para colaborar na elucidação dos acontecimentos», pode ler-se ainda.