Supremacia de triunfos das formações do distrito
Duas “alegrias” e uma “tristeza” é o “resumo” da prestação das equipas seniores do distrito na mais recente ronda das provas nacionais.
No terreno do líder Belenenses, a turma de Pé de Cão foi derrotada por 2-3 e viu travada a série de duas partidas sem derrotas na prova. Fernando Nogueira bisou no encontro mas os dois golos não foram suficientes.
A equipa feminina das estudantes protagonizou uma grande exibição no terreno do vice-líder Viseu 2001 diante do qual venceu por expressivo resultado de 2-7, impondo às viseenses o primeiro desaire na 2.ª Divisão. As estudantes dominaram e tiveram em Joana Maia (3), Cláudia Dias (2), Ana Morais e Melissa Pina, estas duas na própria baliza, as autoras dos tentos de um importante triunfo.
No terceiro “degrau” masculino, o Vilaverdense voltou às “alegrias” (segundo triunfo), e de que maneira, aplicando um 5-1 na receção ao NS Pombal. David Lopes, Xavier Monteiro. Diogo Lopes (2) e João Lapo fizeram as redes dos forasteiros mexerem durante o encontro.
Nas camadas jovens, ronda positiva com três vitórias e dois desaires. Nos juniores (Sub-19), a equipa de Pé de Cão averbou a oitava derrota em 10 embates disputados. Na casa do Quinta dos Lombos, os locais impuseram-se por quatro golos sem resposta.
Em juvenis (Sub-17), a turma do concelho de Coimbra segue no topo da Série Norte tendo conquistado o oitavo triunfo no terreno PAC Peniche por 4-9. Dinis Matos, com um “poker”, foi o protagonista de um embate em que Bruno Almeida, Martim Venâncio, Henrique Real e Afonso Dias (2) marcaram os outros golos para o conjunto visitante.
Nos iniciados (Sub-15), o S. João não deu hipóteses na receção ao D. Sanjoanense que superou por sete golos sem resposta estando, deste modo, isolado no 2.º lugar da Série Norte. Gonçalo Neves (2), Guilherme Cruz (2), Rodrigo Baptista, João Santos e Alexandre Raposo foram os “goleadores” de serviço.
Leia mais sobre a jornada na edição impressa de hoje do nosso Jornal.