Lousã distinguiu os seus melhores alunos
O Teatro Municipal da Lousã acolheu anteontem a cerimónia do “Dia do Diploma e Prémios de Mérito Escolar 2024”. No evento, organizado conjuntamente pelo Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL), Escola Profissional Status e Câmara Municipal da Lousã, foram entregues diplomas de conclusão do ensino secundário aos alunos dos Cursos Científico-Humanísticos e Profissionais, público e privado.
Foram também distinguidos alunos com o Prémio Mérito Escolar 2024, nesta que foi a sua primeira edição. Em comunicado ontem divulgado, o Município da Lousã enalteceu a mecenas do Prémio Mérito Escolar, Suzana Redondo, que doou a verba de 6.000 euros a repartir pelos quatro premiados, Américo Dias, Maria Luísa Nunes, Inês Januário e Mateus Carvalho, cabendo a cada um destes alunos o montante de 1.500 euros.
A cerimónia, que contou com a presença dos alunos finalistas do ano letivo 2023/2024 e respetivos pais/encarregados de educação, diretores de turma, entidades parceiras quer do Agrupamento, quer da Status, incluiu ainda apontamentos artísticos e multimédia protagonizados por alunos do Agrupamento de Escolas e pela Status, bem como palavras incentivadoras do presidente da Câmara, Luís Antunes, do diretor do Agrupamento, Pedro Balhau, da diretora da Status, Patrícia Duarte, do Lousanense, do ex-presidente da DG da Associação Académica de Coimbra, Renato Daniel, dos então presidentes das Associações de Estudantes do AEL e Status e da representante da Associação de Pais do AEL, Joana Vidal, tendo a vice-presidente da autarquia, Henriqueta Oliveira, feito o enquadramento do Prémio Mérito Escolar.