Jovem de 24 anos ferida em despiste em Miranda do Corvo
O despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou ferimentos a uma jovem de 24 anos. Inicialmente, «os ferimentos foram considerados graves mas, depois de observada no local, constatou-se que eram leves», referiu ao nosso jornal, Fernando Jorge.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, «a viatura saiu da faixa de rodagem e embateu contra o viaduto da rotunda junto ao parque das caravanas, à saída de Miranda do Corvo, na Estrada Nacional 342, em direção a Lamas e A13».
À chegada ao local, as equipas de socorro «foram confrontadas com a jovem encarcerada, procedendo-se, de imediato, uma operação célere para a retirar do interior da viatura que conduzia», acrescentou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.
Fernando Jorge referiu que, «já fora da viatura, a jovem recebeu os primeiros socorros numa resposta rápida e inicial face a esta emergência médica, através da aplicação de técnicas simples e eficazes, sendo depois transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra».
O alerta foi dado às 7h40 desta quinta-feira e, para o local da ocorrência, foram mobilizados 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, apoiados por quatro viaturas, dois profissionais de saúde da VMER e militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Miranda do Corvo.