Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Bocelli Pub
Pub

Obras no Centro de Saúde vão “começar no imediato”

Auto de consignação foi assinado ontem, dando início a uma obra que vai custar cerca de três milhões de euros para dar melhores condições aos profissionais e aos utentes

As obras de remodelação e ampliação do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital vão «começar no imediato». Ontem de manhã, foi assinado o auto de consignação do projeto entre o Município de Oliveira do Hospital e a empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho S.A.. A obra representa um investimento de cerca de três milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os trabalhos têm um prazo de execução de 548 dias.

Depois de apresentado o projeto pelo arquiteto Carlos Santos e assinado o auto de consignação, José Francisco Rolo regozijou-se pelo arranque da obra que considera ser «central» e de «grande importância» para Oliveira do Hospital. Para o presidente do Município oliveirense, o projeto vem, assim, «dar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde» e potenciar atratividade para acolher novos clínicos. O edifício que «terá cerca de 30 anos» necessitava de uma «atualização» para também dar «melhores respostas para os utentes».

Deste modo, a intervenção vem «modernizar um serviço público essencial». «É uma grande conquista e o cumprimento de mais um objetivo que tínhamos», frisou José Francisco Rolo. O autarca destacou, ainda, a boa «colaboração com os profissionais de saúde» que permitiu, «em tempo recorde», transferir os serviços para a antiga escola primária, onde vão ser prestados até ao final desta obra.

«A saúde e as pessoas são a nossa prioridade e este projeto é a demonstração disso mes­mo», vincou. Agora é tempo de arregaçar as mangas e de todos «envidarem esforços para cum­prir os prazos», defendeu.

Para a empresa de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, «é gratificante» transformar este projeto em realidade, afirmou Gabriel Fernandes, garantindo que a firma está habituada a realizar «este tipo de obra».

José Manuel Matias, presidente da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, que também é assistente técnico no Centro de Saúde, agradeceu ao Município pelo «esforço», considerando que a intervenção «era um anseio de todos os profissionais».

Por sua vez, José Carlos Alexandrino, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, parabenizou o executivo «por esta obra de grande dimensão», considerando que o concelho é um exemplo no que diz respeito à «conquista de verbas de fundos comunitários». Por outro lado, afirmou que a infraestrutura «não é suficiente» e que são necessários recursos humanos. Agora, com esta obra, o ex-autarca de Oliveira do Hospital «acredita num futuro melhor».

Nuno Ribeiro, que partilha o Pelouro da Saúde com José Francisco Rolo, agradeceu «a boa relação com os profissionais de saúde» que permitiu agilizar o processo da melhor forma.

Dezembro 20, 2024 . 07:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right