Roda Pedaleira volta a alegrar Natal das crianças em cinco instituições
É a 19.ª edição do “Natal Solidário” e o próposito mantém-se: fazer do Natal das crianças institucionalizadas uma época mais feliz.
Ontem, cerca de 100 ciclistas partiram da sede da Roda Pedaleira, em Eiras, e pedalaram até cinco instituições de acolhimento de crianças em risco para entregar presentes, bens alimentares e colmatar algumas necessidades das mesmas. A iniciativa solidária tem vindo a realizar-se ano após ano e passou pela Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, Centro de Acolhimento do Loreto e Casa da Mãe, Casa da Infância Doutor Elysio de Moura e Colégio de São Caetano numa volta que decorreu durante toda a manhã de ontem.
"Há todo um trabalho por trás deste grande dia"
«Há todo um trabalho por trás deste grande dia», começou por explicar Pedro Fernandes, porta-voz da Associação de Ciclistas do Centro, em conversa com o Diário de Coimbra. «Nós entramos em contacto com as instituições previamente para percebermos quais são as principais carências e tentamos ao máximo responder àquilo que nos pedem, como televisões, mesa de matrecos, algum mobiliário, bens alimentares, roupas,...», enumerou. «Às vezes não conseguimos tudo, mas conseguimos fazer a diferença».