Fábio Veríssimo arbitra dérbi lisboeta entre Sporting e Benfica pela quarta vez
O árbitro Fábio Veríssimo vai dirigir pela quarta vez um dérbi entre Sporting e Benfica, no domingo, para a 16.ª jornada da I Liga, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O árbitro da associação de Leiria, internacional desde 2015 e que hoje cumpre 42 anos, vai ter como assistentes no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:30, Pedro Martins e Hugo Marques, o quarto árbitro vai ser Hélder Malheiro, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins.
Fábio Veríssimo dirige o oitavo clássico da sua carreira, depois de, em 2024, já ter dirigido a final da Taça de Portugal, que os ‘leões’ perderam frente ao FC Porto, por 2-1, após prolongamento, em maio, e o triunfo ‘verde e branco’ por 2-1 na primeira mão das meias-finais da mesma prova frente ao Benfica, em fevereiro.
O árbitro de Leiria dirige o seu quarto dérbi entre os principais rivais de Lisboa, sendo que esteve ainda por duas vezes em jogos entre FC Porto e Benfica e entre Sporting e FC Porto.
Em abril de 2022, Fábio Veríssimo esteve na vitória por 2-0 do Benfica no terreno do Sporting, para a I Liga, que, praticamente, entregou o título de campeão dessa época ao FC Porto e, em dezembro de 2021, no triunfo por 3-0 do FC Porto na receção ao Benfica, para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Antes, em julho de 2020, Veríssimo dirigiu a vitória caseira do Benfica no dérbi lisboeta, por 2-1, para a I liga, depois de ter estado no triunfo pelo mesmo resultado, e para a mesma competição, do FC Porto na receção ao Sporting, em maio de 2019.
A estreia do árbitro natural de Peniche em clássicos remonta a 07 de outubro de 2018, quando o Benfica venceu em casa ao FC Porto, por 1-0, da sétima jornada da I Liga de 2018/19, decidido com um golo do suíço Haris Seferovic.
Fábio Veríssimo vai dirigir o jogo ‘grande’ da 16.ª jornada da I Liga, entre Sporting e Benfica, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no domingo, a partir das 20:30, na estreia do treinador dos ‘leões’, Rui Borges, que hoje sucedeu a João Pereira.
O Benfica chega à 16.ª jornada na liderança do campeonato, com 38 pontos, mais um do que o Sporting, que caiu para segundo, com 37, após o empate a 0-0 em casa do Gil Vicente, em igualdade pontual com o FC Porto, terceiro.