Dois veículos colidem e capotam na A1 em Soure
Há acidentes difíceis de explicar, como é o caso desta manhã, na A1, nas imediações de Soure, quando duas viaturas ligeiras de passageiros, que seguiam no mesmo sentido, colidiram, saíram da faixa de rodagem e capotaram. Os ocupantes das duas viaturas – por sinal um casal em cada uma delas – sofreram ferimentos leves, mas só um dos homens, de 44 anos, foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra numa ambulância dos Bombeiros Voluntário de Condeixa. Os restantes três feridos, um com 67 anos e dois com 50 cada, recusaram ser transportados à unidade hospitalar.
De acordo com João Paulo Contente, comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure, referiu que a colisão «deu-se ao km 170 da A1, no sentido sul-norte», com as duas viaturas, de marca BMW, a colidir e a ficarem capotadas fora da via de rodagem, entre a barreira e a denominada faixa de emergência».
Apesar de alguma curiosidade dos condutores que passavam naquele local a tentar perceber o que causou a colisão entre os dois veículos que seguiram na mesma direção, «o trânsito fluiu com normalidade, sem constrangimento de qualquer espécie», acrescentou João Paulo Contente.
O alerta para esta colisão foi dada às 8h30, tendo sido mobilizados 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure com quatro viaturas, dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, com uma ambulância, quatro militares da GNR e duas viaturas, dois profissionais de saúde da VMER estacionada nos HUC e um elemento afeto à Brisa, com um veículo.