Areaclientedc
Última Hora
Pub Podium Premio Leitor
Horizontal Alma Shopping
Pub

Rally Fim d’Ano na Figueira foi um sucesso e em 2025 regressa durante dois dias

Organização faz balanço “extremamente positivo” da edição deste ano

«O sucesso foi de tal modo evidente que, duas semanas depois de abertas as inscrições, as mesmas tiveram que ser encerradas pois já tínhamos atingido o limite do número de participantes com 70 equipas nacionais e internacionais». Quem o afirmou foi Luís Caldeira sobre o Rally Fim d’Ano, que assinalou 70 anos desde o arranque desta prova de automobilismo clássico na cidade e que é uma organização do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) e do Team Figueira Clássicos, em parceria com a Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra.
O presidente do CAAFF - que falava na cerimónia de entrega de prémios que teve lugar, na noite de sábado, no Casino Figueira - fez assim um «balanço extremamente positivo» da edição deste ano, agradecendo a colaboração dos sócios e amigos do clube, «que não hesitaram em ajudar e a levar este evento para a estrada com todo o prestígio e brilhantismo que o mesmo possui». Nesse sentido, Luís Caldeira avançou que o Rally Fim d’Ano é para continuar e que em 2025 serão dois dias de provas, animação e convívio.
Presente na cerimónia, o vereador Manuel Domingues enalteceu o «trabalho, esforço e dedicação» da organização, que devolveu à Figueira da Foz um evento que «é um marco» na cidade, considerando que o que aconteceu este fim de semana foi um «magnífico rally». Por sua vez, Rosa Batista agradeceu a todos os que se inscreveram e permitiram «retomar a tradição» desta prova de regularidade, salientando que para a Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião «é motivo de honra e de satisfação».
Muitos foram os que se juntaram, na manhã de sábado, para verem arrancar as 70 viaturas clássicas que seguiram viagem num percurso com cerca de 240 quilómetros de extensão, percorrendo os concelhos da Figueira da Foz, Pombal, Soure, Montemor-o-Velho e Cantanhede. Mas o ponto alto aconteceu à tarde, na Avenida de Espanha, com demonstrações de perícia que fizeram delirar os espectadores.
O Rally Fim d’Ano terminou ontem com um desfile de destreza à época, que reuniu 65 viaturas participantes, e um almoço-convívio entre todos os intervenientes.

Dezembro 30, 2024 . 07:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right