Quatro “finais” para agarrar o melhor lugar possível
Sem vitórias para a Liga 3 desde 10 de novembro – nesse dia recebeu e derrotou o Sporting B por 2-1 – e num ciclo de três derrotas consecutivas (duas para o campeonato frente a Caldas e 1.ª Dezembro e uma para a Taça de Portugal com o S. João de Ver), o Oliveira do Hospital atravessa a fase mais difícil da temporada. De tal forma, que os mais recentes resultados não só o impediram de fazer história na Taça de Portugal e chegar pela primeira vez aos quartos de final, como a possibilidade de terminar no “top 4” da Série B da Liga 3 é agora uma possibilidade muito remota. Isto porque, nesta altura, há 12 pontos em disputa até ao epílogo desta fase regular e os oliveirenses estão a oito pontos de distância do quarto lugar.
Com 14 jornadas disputadas, os comandados de Rui Santos estão na nona e penúltima posição com 14 pontos e a preocupação para as quatro “finais” do mês de janeiro passam por assegurar a melhor posição possível para a Fase de Manutenção.
O primeiro dos desafios é já no domingo. O jogo inaugural do ano será no Estádio Municipal de Tábua com uma receção ao Belenenses. Os “azuis” são atualmente os quartos classificados, depois de estarem durante grande tempo na liderança da prova, e não ganham para a Liga 3 desde 29 de setembro. Estão num ciclo de sete encontros consecutivos sem saber o que é triunfar no terceiro escalão.
Pode ler o artigo completo na edição de hoje do Diário de Coimbra