ULS Baixo Mondego com 35 novos médicos internos
A Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULS BM) recebeu hoje os novos médicos que escolheram efetuar a sua formação no hospital e nos centros de saúde da ULS Baixo Mondego, numa sessão de receção que decorreu no auditório do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF).
Os novos médicos internos passarão pelos Centros de Saúde de Figueira da Foz, Soure e Montemor-o-Velho, bem como pelo HDFF. São, ao todo, 35 clínicos, dos quais 25 de formação geral, que irão passar por vários serviços e unidades para fazerem a sua formação, e 10 internos de formação especializada, que estão distribuídos/as pelas especialidades de Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar, que se vem juntar aos 57 internos que transitam de anos anteriores, perfazendo um total de 92 clínicos em formação na ULSBM.
Na cerimónia de receção aos mais recentes médicos, Ana Raquel Santos, presidente do Conselho de Administração da ULSBM desejou as boas vindas e sucesso na formação aos médicos que agora iniciam funções. Desejou ainda, que a experiência dos novos clínicos seja excelente e que «juntos possamos crescer», apelando aos médicos que invistam na sua formação, que investiam no SNS e que nunca se esqueçam dos cuidados humanizados, porque «é para o utente e pelo utente» que os profissionais trabalham diariamente..
O programa de acolhimentos aos novos internos contou ainda com a apresentação da Unidade de Formação e Investigação da ULSBM, Unidade que permite criar melhores condições de investigação e formação aos novos médicos mas também a todos os profissionais.