ULS de Coimbra recebe 209 novos médicos internos
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra começou o ano a dar as boas-vindas aos novos médicos internos da instituição: 209 no total – 132 de Formação Especializada e 77 de Formação Geral.
Na sessão de receção aos novos Médicos Internos, Alexandre Lourenço, presidente da ULS de Coimbra, reforçou o “compromisso daquela que é a mais completa e complexa organização de Cuidados de Saúde, em Portugal, com a
formação médica”, convidando os novos internos a “chamarem a si um compromisso igualmente sério com o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.
“Vocês estão a chegar a uma organização em grande mudança: são parte da mudança e são essenciais para que ela aconteça”, destacou o responsável, convidando os recém-chegados a “assumirem as suas responsabilidades e a estarem presentes”. “E estar presente é estar mesmo, estar aqui, dentro de um consultório, num dos nossos hospitais ou num dos nossos centros de saúde, na Urgência, numa visita domiciliária, a acompanhar os nossos doentes em tele-seguimento – mas estar. Estar de corpo e alma, aqui, com o foco nos utentes que precisam de vós e na melhoria contínua da prestação de cuidados”.
A sessão de receção aos novos Médicos Internos decorreu esta manhã, no Grande Auditório do Centro de Congressos da ULS de Coimbra, e contou ainda com uma mesa redonda subordinada ao tema “Investigação e Humanização na Prática Clínica”, com a participação de Henrique Cabral, Ana Bernardino e Ana Dias.