AAC e Vilaverdense abrem ano em casa e S. João joga fora
Ano novo e desejos redobrados de vencer. O distrito de Coimbra tem apenas três equipas nas provas nacionais seniores e todas ambicionam conquistar três importantes pontos.
No Nacional da 2.ª Divisão, o S. João tem uma “final” pela frente e pode “carimbar” a presença na fase final em ano de regresso ao segundo patamar. A visita ao Ladoeiro (9.º), agendada para amanhã (16h00), é de importância acrescida para o conjunto liderado por Cidinho que ocupa a 3.ª posição da Série B, com 17 pontos. Os conimbricenses sabem que um triunfo pode garantir desde já a continuidade nesta divisão ou, pelo menos, colocar a equipa em posição privilegiada à entrada da última jornada. Em contas mais rápidas, um triunfo aliado a um desaire de Venda Nova (visita o Portimonense) ou Sassoeiros (recebe o Leões Porto Salvo B) tranquiliza de vez os conimbricenses.
No Nacional da 3.ª Divisão, o Vilaverdense quer um 2025 mais feliz do que a reta final do “ano velho” no qual perdeu seis dos últimos sete jogos disputados. Os figueirenses (8.º) procuram, contudo, a segunda vitória seguida em casa (amanhã, 16h30) na receção ao Arnal (9.º), dois emblemas separados por apenas um escasso ponto e ambos a fugir da cauda da pauta classificativa.
Entre as senhoras, a Académica lidera a Série Sul do Nacional da 2.ª Divisão (a par do Viseu 2001, mas com um jogo a menos) e recebe o Belenenses (amanhã, 17h00) na estreia de António Santos como novo timoneiro de uma turma escolar que viu partir algumas atletas e está em remodelação para a reta final da primeira fase.
Pode ler a antevisão completa aos campeonatos nacionais e à Divisão de Honra AFC de futsal na edição de hoje.