Janeiro tem “exames” de exigência máxima
Janeiro decide o futuro. A Académica tem pela frente os últimos quatro jogos da primeira fase da Série B da Liga 3 e a meta é clara: ficar no “top 4”.
A turma escolar vem de sete jogos sempre a pontuar, com cinco vitórias e dois empates que deixaram os pupilos de António Barbosa em zona privilegiada para repetir o feito da época passada e assegurar uma vaga na luta pelo acesso à II Liga.
Não se pense, contudo, que serão quatro jogos para “relaxar”, até porque, pela frente, a turma escolar tem os “companheiros de luta” pela fase de apuramento do campeão, ou seja, defronta quatro dos cinco primeiros classificados e três deles na condição de visitante.
Já este domingo, a viagem à Lisboa e ao histórico Estádio da Tapadinha, coloca a Académica a medir forças com o líder Atlético. Os lisboetas nem começaram bem a época (três derrotas seguidas), mas depois embalaram para um campeonato condizente com as metas de topo que definiram.
Segue-se novo jogo fora de portas a 12 de janeiro ao final da tarde (19h30), no reduto do Caldas (atual 5.º classificado).
Pode ler o artigo completo na edição de hoje do Diário de Coimbra.