António Barbosa fez, ao final da manhã, a antevisão ao encontro de domingo da Académica, no Estádio da Tapadinha, diante do líder Atlético. O encontro começa às 15h00 e opõe duas equipas que querem o quanto antes garantir um lugar na fase final da Liga 3.
«Procurámos continuar a desenvolver aspetos fundamentais nos quatro momentos de jogo e nas bolas paradas. Só nos podemos concentrar no que são as nossas tarefas e as nossas missões, por isso, foi nisso que investimos o nosso tempo», referiu o técnico da Briosa.
O adversário desta 15.ª jornada lidera e merece elogios de António Barbosa: «O Atlético é uma equipa, para além de estar a viver um bom momento, muito bem estruturada, com bons executantes, jogam um jogo pragmático, mas que serve muito bem as características dos jogadores, velozes na frente, incisivos e com bastante procura da baliza adversário e depois uma equipa com bastante compromisso naquilo que são as missões defensivas, defendem juntos e compactos».
O treinador academista quer contrariar a estratégia caseira com a atitude habitual, garantindo uma Briosa «extremamente solidária, ambiciosa e sempre humilde».
Esta quinta-feira, os estudantes apresentaram Gabriel Morais e Melvin como reforços, António Barbosa deixou elogios ao trabalho de David Caiado e do departamento de scouting. «Esperamos jogadores com grande ambição, com determinação, que tenham um perfil de homens que se enquadrem no grupo que já temos. Querem ganhar, querem acrescentar. São jogadores que nos vão dar algo que os adeptos gostam, jogadores que procuram a baliza, com mais intensidade, que nos permitem pressionar mais alto, mais tempo e há mais competitividade interna. Temos uma equipa altamente competitiva e eles vieram acrescentar», disse na conferência de imprensa, anunciando ainda a saída do avançado Mario Rondon «que optou por sair e seguir outro caminho».
Na edição de amanhã, pode ler a conferência de imprensa na íntegra.