Paião vai ser palco de festa inspirada nos ABBA
“Mamma Mia! Noite Mágica” é o nome da festa inspirada nos ABBA, que se vai realizar a 18 de janeiro, entre as 22h00 e as 02h00, no La Maison Regina, na freguesia do Paião. Dinamizado pela Verde Limão Creative Studio, o evento pretende ser mais do que um simples momento de música e dança ao som dos maiores sucessos da banda sueca mais famosa do século XX. A organização garante ser uma experiência imersiva e temática onde tudo foi pensado ao pormenor.
«A decoração e animação deslumbrantes irão transportá-lo para os anos dourados do disco, criando uma atmosfera única», promete a Verde Limão, garantindo que será «uma noite inesquecível, onde a magia dos ABBA ganha vida». Para isso, é obrigatório cumprir o dress code: vestir-se a rigor com as cores azul e branco. Para além de performances e coreografias inspiradas nos maiores sucessos dos ABBA, haverá ainda um DJ ao vivo para tocar os clássicos da banda, como “Dancing Queen” ou “Mamma Mia”. Entre jogos, prémios e muitas surpresas, será feita ainda a coroação do rei e da rainha da noite.
Tema foi escolhido tendo em conta que os ABBA são uma banda que “transcende gerações”
Laura Azenha e Silva explica que a escolha do tema se prende com o facto dos ABBA serem uma banda que «transcende gerações» e que as suas músicas «transmitem uma alegria e animação contagiantes», pelo que considera ser o «evento ideal» para famílias e amigos se juntarem e celebrarem o início de 2025. A responsável revela ainda que a intenção é a de «criar eventos diferenciadores na cidade», uma vez que sentiu que havia uma lacuna na Figueira da Foz. Sem querer desvendar muito por agora, Laura avança que está já a ser planeado um evento para o Dia dos Namorados onde se apresentará um «novo conceito» para celebrar o amor.
Os bilhetes para o “Mamma Mia! Noite Mágica” têm um custo de 20 euros por pessoa e estão disponíveis na Ticketline, sendo que grupos com mais de quatro elementos têm desconto de cinco por cento em cada ingresso. Além disso, cada bilhete inclui uma bebida de oferta e para aproveitar basta pedir no bar da festa uma “Chiquitita Sparkle, por favor”, como indica a organização.
Construído em 1886, refira-se que o edifício que já foi uma farmácia agrícola, uma peixaria, uma loja de candeeiros e outra de lanifícios no Paião, transformou-se em 2024 no La Maison Regina. É agora um espaço, com capacidade para acolher até 200 convidados, que organiza casamentos, festas e eventos sociais, bem como conferências e reuniões, num ambiente reservado, intimista e familiar.