“Prova rainha” abre o novo ano no distrito
A terceira eliminatória da Taça AFC anima o arranque do novo ano no futebol distrital de Coimbra.
Amanhã, em oito campos do distrito, não vai faltar animação e a clara vontade dos 16 emblemas em prova de quererem dar mais um passo rumo à sempre desejada final da “prova rainha”.
Entre os oito embates, há um que sobressai, uma vez que a Académica/SF (2.ª na Divisão de Elite) recebe o Sourense (líder da Elite), num jogo que promete ter qualidade acrescida no relvado do Estádio Universitário e que tem pontapé de saída agendado às 14h30.
Há ainda mais dois embates entre equipas da Elite. O Tocha defende o troféu que conquistou nas duas últimas épocas e recebe um Ançã que procura erguer de novo uma taça que conquistou em 2010/11.
Já na Beira Serra, o Lagares da Beira procura fazer do fator casa um aliado para a receção ao União FC.
A Naval 1893 procura ter um ano de sucesso e brilhar na Taça AFC, mas nesta ronda 3 terá de se aplicar diante de um Eirense que é vice-líder na Divisão de Honra AFC e quer subir ao mais alto patamar do distrito, não descurando o protagonismo que a “prova rainha” lhe pode dar. Também o Tourizense (Elite) mede forças com um conjunto do segundo patamar, com a dificuldade acrescida de ter de defrontar o Águias, em Arazede.
Pode ler a antevisão completa aos "oitavos" da Taça AFC na edição de hoje.