Dinamarca investiga origem de drones que sobrevoaram porto
A polícia dinamarquesa está a investigar a origem de cerca de 20 drones que sobrevoaram o porto de Koge na noite de sexta-feira, a sul da capital dinamarquesa e a sudoeste da cidade sueca de Malmo.
A polícia recebeu um alerta por volta das 22:30 (horário local) de sexta-feira e quando uma patrulha chegou ao porto avistou quatro drones, embora um jornalista tenha afirmado ter visto até 20 veículos aéreos não tripulados que posteriormente desapareceram, de acordo com a agência de notícias Ritzau.
O Serviço de Inteligência Policial Dinamarquês foi informado de que vários drones foram vistos sobre Koge, embora os relatos estejam a ser investigados pelo distrito policial correspondente.
“Atualmente não temos conhecimento da origem dos drones ou do que têm feito”, disse hoje Michael Sehested, subinspetor distrital da polícia que investiga o incidente.
O distrito policial contactou as Forças Armadas Dinamarquesas, mas, como os drones foram avistados sobre terra, consideram que se trata de um assunto da polícia.