Areaclientedc
Última Hora
Pub Podium Premio Leitor
Horizontal Alma Shopping
Pub

Nova Iorque cria portagem para veículos que entram no centro de Manhattan

Haverá ainda câmaras de vídeo localizadas nas pontes e túneis de acesso

Nova Iorque vai introduzir, a partir de hoje uma portagem que os condutores terão de pagar para entrar no centro de Manhattan, que para a maioria dos utilizadores será de 9 dólares (8,70 euros).

As tarifas variam dependendo de vários fatores: se o condutor tiver um cartão chamado E-Z Pass, por exemplo, na hora de ponta pagará 9 dólares e à noite 2,25, enquanto quem não tiver esse cartão pagará 13,50 dólares na hora de ponta e 3,30 à noite.

O valor também é diferente no caso dos taxistas, que terão de pagar apenas 75 cêntimos, e no caso dos trabalhadores de empresas de mobilidade como Uber e Lyft, que pagarão 1,50 dólares.

Haverá câmaras de vídeo localizadas nas pontes e túneis de acesso a Manhattan que vão gravar cada veículo e enviar as faturas ao proprietário eletronicamente.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, indicou que esta taxa, que se aplica da 60th Street até o extremo sul da ilha, vai melhorar a qualidade do ar em Manhattan, aliviar as avenidas que ficam obstruídas durante várias horas por dia e será usado para financiar a empresa de transportes da capital metropolitana, que gere o metro e os autocarros.

Ainda assim, a taxa tem sido alvo de críticas por parte dos moradores, que duvidam que o imposto seja eficaz e reclamam que terão de utilizar o metro com mais frequência, que nas últimas semanas tem sido palco de vários incidentes violentos.

Janeiro 5, 2025 . 20:06

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right