Universidade Sénior da ADFP estreia Coro Ecos do Mondego
O Coro “ADFP Ecos do Mondego” fez a sua estreia na festa de Natal do Centro Intergeracional Harmonia e prepara-se para novas atuações, amanhã e terça-feira, em instituições de Coimbra.
O conjunto é dirigido pelo professor Álvaro Oliveira e composto por sete alunas e três alunos da Universidade Sénior do Mondego da Fundação ADFP, um espaço lúdico de convívio sénior, com aprendizagem informal e contínua ao longo do envelhecimento.
A Universidade Sénior Mondego promove o envelhecimento ativo, o desenvolvimento pessoal e a melhoria da qualidade de vida, assim como o fortalecimento de laços comunitários e o incentivo do próprio voluntariado.
Além do novo Coro, a Universidade Sénior do Mondego oferece formação às disciplinas de Inglês, Tintas e Pincéis, Etnografia, Tai Chi, Música Tradicional, Direitos e Família, Saúde e Bem-estar e Geoestratégia.
Está ainda prevista para o ano de 2025 a realização de workshops, bem como a continuação de visitas de estudo e conferências.
Uma vez que a Universidade Sénior funciona no edifício do infantário Harmonia, irão realizar-se atividades envolvendo as crianças e os “avós”.
As inscrições mantêm-se abertas, através dos telefones 239 098 349, 910 119 500 ou 916315366.|