Evento solidário quer “Dar asas à Pilar”
A A.M.A.R. - “Another Mind, Another Reality” vai dinamizar dia 18 de janeiro (sábado), entre as 17h30 e as 19h30, no auditório do Centro Paroquial e Social São Pedro, em Cantanhede, o evento solidário “Vamos dar Asas à Pilar”. Trata-se do workshop “Como a resiliência impacta a minha vida” e cujas receitas revertem na integra para a menina de 3 anos que sofre de epidermólise bolhosa, uma doença muito rara que ainda não tem cura.
Esta doença é a “mãe” de muitas outras e, neste momento, a pequena Pilar luta com uma delas - a Cárie Precoce da Infância, que lhe provoca cáries agressivas, destruindo-lhe a dentição de uma forma bastante dolorosa e fazendo com que não se consiga alimentar corretamente. Nesse sentido, «é necessário recorrer a comida passada/pastosa e mesmo assim é um processo difícil», sendo, por isso, precisos muitos cuidados, diários e permanentes, com produtos dispendiosos, muitos deles de difícil acesso.
Os organizadores deste evento lançaram-se nesta iniciativa que servirá para isso mesmo - ajudar a Pilar a ter uma melhor qualidade de vida. «Juntos somos mais fortes. A Pilar precisa de toda a ajuda, um ser maravilhoso que nos ensina tanto... Um ser que não escolheu nascer com uma doença chamada de epidermólise bolhosa, ela não escolheu, mas tu podes escolher ajudar», este é o repto lançado pela A.M.A.R. «A entrada neste evento (15 euros) reverte 100% para o tratamento da Pilar e a inscrição (obrigatória) pode ser feita em https://forms.gle/PWP54gQzyRHNFQm79 ou através do número 917 833 183.