Areaclientedc
Última Hora
Pub Podium Premio Leitor
Horizontal Alma Shopping
Pub

Projeto Rádio Baixa faz pausa oito anos depois

Uma ideia nascida de uma “saída à noite” deu origem a uma rádio alternativa que animava Coimbra. O projeto chega ao fim oito anos depois da primeira emissão, mas deixa no ar um possível regresso

Sangue novo. Segundo um dos quatro fundadores, Arnaldo Moura, uma das necessidades para manter o projeto de pé seria «sangue novo». O financiamento, o tempo disponível e os patrocinadores acabaram por ditar o final desta rádio que, durante oito anos, trouxe aos seus ouvintes música alternativa e projetou o centro da Baixa de Coimbra.

«Acho que o que pode dar continuidade ao projeto são pessoas novas. Não necessariamente em termos de idade, mas novas no projeto. Com vontade e tempo para trazer ideias renovadas», afirma Arnaldo Moura, continuando: «talvez conseguíssemos arranjar patrocinadores interessados se nos fosse possível disponibilizar mais tempo para isso. Sempre vimos as pessoas com grande abertura para apoiar a rádio».

A ideia de dar palco à Baixa de Coimbra e à música alternativa saiu da cabeça de Arnaldo Moura, Sérgio Santos, Joana Oliveira e Daniel Lopes, fundadores, aos quais se juntou António Ramires há cerca de dois anos.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 7, 2025 . 14:48

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right