Só o Vilaverdense sorriu a abrir o novo ano
Uma vitória e duas derrotas foi o saldo do desempenho das equipas seniores do distrito nos campeonatos nacionais de futsal a abrir 2025.
Entre as senhoras, a Académica entrou bem no jogo (golo de Beatriz Roxo), mas viu o Belenenses dar a volta no “Jorge Anjinho” para 1-2. As estudantes estrearam António Santos no comando técnico e apresentaram-se com apenas sete atletas, duas delas juniores. Com este desfecho, as conimbricenses perderam a liderança da Série Sul, mas seguem firmes nos lugares de apuramento para a fase final.
Entre os homens, o S. João tinha uma “final” no Ladoeiro que poderia ter garantido o apuramento, contudo, a derrota, por 4-3 (numa partida em que esteve a vencer por dois golos) fez os conimbricenses “caírem” para o 5.º lugar. Sábado, às 16h00, na receção ao Portimonense, só a vitória interessa para fechar a primeira fase no “top 4” que garante, desde logo, a permanência e coloca os de Pé de Cão na discussão pela subida à elite.
No Nacional da 3.ª Divisão, o Vilaverdense somou a segunda vitória seguida em casa e entra em 2025 da melhor maneira. Um expressivo 6-0 ao Arnal que pode embalar os figueirenses de novo para posições mais tranquilas na Série B.
Leia o comentário completo à jornada dos campeonatos nacionais de seniores e jovens e consulte todas as tabelas na edição de hoje.