XX Semana da Chanfana espera receber cerca de 10 mil pessoas
De 10 a 20 de janeiro as atenções estão viradas para a chanfana e para Vila Nova de Poiares. Carne de cabra (preferencialmente velha), alho, vinho tinto, aguardente, sal, cebola, louro e cravinho juntos num caçoilo de barro preto de Olho Marinho. Este é o mote básico que dá vida uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal e que será celebrada durante 10 dias.
Os restaurantes O Confrade, A Grelha, Casas dos Frangos – As Medas, Dona Elvira, D. Dinis, Brasa Quente, O Retiro, portas da Vila e Tina – Cozinha Regional vão dar vida à melhor chanfana e fazer as delícias de quem visitar o evento gastronómico.
Em conferência de imprensa, realizada ontem, Lara Henriques, vereadora da Câmara Municipal de Poiares, falou sobre a potencialização da restauração do concelho. «É um investimento gastronómico, não só na chanfana, mas também em toda a gastronomia da zona», afirma a autarca, adiantando ainda que, no dia 12 de janeiro, o programa Domingão servirá de «montra para toda a atividade gastronómica e cultural».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: