Luís Martelo abre tour "Resiliência" com concerto de Ano Novo
O trompetista Luís Martelo é o convidado para o concerto de Ano Novo, no Cineteatro Messias, na Mealhada, sábado, às 21h30. O artista, natural de Barcouço, no concelho da Mealhada, abre, assim, «em casa», a tour "Resiliência", que passará por grandes salas de espetáculo internacionais. O espetáculo conta com o acompanhamento da Banda Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense, sob a direção do maestro José António Firme.
O espetáculo de Ano Novo no Cineteatro Messias promete ser «emocionante e inspirador» e celebrar a extraordinária trajetória de vida de Luís Martelo, «um dos mais talentosos trompetistas da atualidade». Reconhecido pelos Global Music Awards como o segundo melhor instrumentista do mundo, Luís Martelo transformou a sua paixão pela música em superação e sucesso.
Neste espetáculo único, que abre a tour Resiliência 2025, a Sociedade Boa União Alhadense irá acompanhar Luís Martelo. O repertório incluirá interpretações poderosas em que, segundo comunicado do Município da Mealhada, «cada nota tocada por Luís Martelo e pela Banda contará um capítulo da vida do trompetista, transformando a sua experiência numa inspiradora performance musical. Luís Martelo passou por adversidades significativas (é público que chegou a viver na rua), mas a sua determinação e talento levaram-no a conquistar reconhecimento internacional, sendo galardoado pelos Global Music Awards, pelo Governo Português e Inglês, pela Comenda do Divino Espírito Santo e até pela Rainha de Inglaterra. A sua carreira floresceu e obteve conquistas notáveis».
No passado mês de setembro, Luís Martelo arrecadou duas medalhas de prata nos Global Music Awards: uma para melhor álbum com «Roots» (disponível no mercado desde julho passado) e outra para melhor instrumentista. Na altura, o músico afirmou que cinco anos de medalhas significam «muito trabalho, muito esforço, muitas lágrimas, muitos sonhos e a vontade de fazer o que tanto quero e mais amo».
Assim, no próximo sábado, o espetáculo na Mealhada será uma oportunidade para o público vivenciar uma noite de música e de emoção, onde a resiliência e o talento de Luís Martelo se encontram com a excelência da Sociedade Boa União Alhadense, filarmónica do concelho da Figueira da Foz, fundada em 1854, sob direção do maestro José António Firme, para criar uma experiência inesquecível.
«Este concerto tem um duplo significado: presta homenagem a alguém do nosso concelho que simboliza a resiliência e superação e transmite-nos a todos os valores de renovação, de alento e de esperança que, à boa maneira vienense, caracterizam os concertos de Ano Novo. Convido, pois, a nossa comunidade a assistir, na certeza de que sairão do Cineteatro Messias com essa esperança renovada de que 2025 seja um bom ano para todos», afirma Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara da Mealhada.
Os bilhetes têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos no Cineteatro Messias com reservas através do número de telefone 231 209 870 e/ou [email protected].