Areaclientedc
Última Hora
Pub Podium Premio Leitor
Horizontal Alma Shopping
Pub

“Tardes Comunitárias” em Cantanhede para maiores de 55 anos

Município promove atividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas que desafiam população sénior a desenvolver a sua interação psicossocial

O Município de Cantanhede deu ontem início à programação do primeiro quadrimestre das “Tardes Comunitárias”, com atividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas que vão estender-se até final de abril.

Após o Cantar das Janeiras pelo Coro da Universidade dos Tempos Livres, agendada para ontem nos Claustros dos Paços do Concelho, decorrerá no próximo dia 15, na Biblioteca Municipal, uma sessão sobre longevidade saudável, por Maria Manuela Alvarez, da Universidade de Coimbra, que abordará o tema “Por que é que as cenouras são cor de laranja?”.

Segue-se, ainda este mês, a palestra “Literacia Financeira”, por Sérgio Fernandes, dia 22 na Biblioteca Municipal, onde se realizará também no dia 29 uma sessão intitulada “Campos de Aviação em Cantanhede: uma longa história”, por Manuel Cidalino.

Já para fevereiro, estão agendadas uma palestra sobre “Nutrição e o seu impacto no cancro” (dia 5), duas “atividades surpresa” (a 12 e 19) e “bailarico de Carnaval com lanche partilhado” na Escola Conde Ferreira (dia 26). Em março estão programadas, para dia 5, visitas à Fábrica da “Oliva” e Museu da Chapelaria em São João da Madeira e hidroginástica nas Piscinas Municipais, para dia 19, no Museu da Pedra, o evento “Memórias do Pai” (em que se pede aos participantes que levem objetos e histórias sobre cada pai), e dia 26 uma visita às “fontes e orquídeas da costeira de Cantanhede” (Fonte de Logradão). Depois, para abril, estão previstas (dia 2) visitas ao Velódromo de Sangalhos, Museu da Bicicleta e experiência de prática de Karting, em Sangalhos e em Vila Nova Poiares, no dia 9 a Roda de Conversa “Olhar sobre a Viuvez” do projeto “Feminismo para Todo@s”, no Pateo do Museu de Arte e Colecionismo, dia 16 visita às Aldeias de Xisto na Lousã, dia 23 uma sessão sobre “Espécies Polinizadoras” na Biblioteca Municipal e no dia 30 visita guiada à exposição “Retrato Romântico” no Museu de Arte e Colecionismo.

Em comunicado, a Câmara de Cantanhede explica que o programa “Tardes Comunitárias” é um projeto de intervenção social que visa motivar a população sénior a «desenvolver a sua interação psicossocial em atividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas».

«Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos”, proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados

Janeiro 9, 2025 . 07:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right