Areaclientedc
Última Hora
Horizontal Alma Shopping
Pub

Equipamentos do Magic Land “esquecidos” no Choupalinho

Dina Maia, rosto da empresa responsável pela organização do evento que decorreu em Coimbra, garante que todo o material será retirado até ao final do dia de hoje

O Parque do Choupalinho, que de 15 de novembro a 2 de janeiro esteve imbuído do espírito natalício ao ser o local escolhido para acolher a 2.ª edição do Magic Land - fruto de uma parceria entre o Município de Coimbra e a empresária Dina Maia - tem agora menos encanto e menos magia. Terminado o evento, ficaram para trás algumas diversões, barraquinhas e elementos decorativos como vários metros de carpetes vermelhas.
Foi local de paragem obrigatória para milhares de pessoas, entre graúdos e miúdos, durante a época festiva do Natal, porém, que por ali tem passado nestes dias dificilmente fica indiferente ao facto de ainda não ter sido completamente desocupado e limpo, até porque as barraquinhas de madeira que por lá se mantêm já começam a apresentar sinais de possíveis ações de vandalismo.

Contactada pelo Diário de Coimbra, Dina Maia, da empresa Vertente Versátil, responsável pela organização do evento-âncora da Programação de Natal de Coimbra, garante que nada ficou “esquecido” ou “abandono”, e que até ao final do dia deste domingo será retirado do Parque do Choupalinho tudo o que ainda por lá resiste do Magic Land. Refere dificuldades em ter sido feito esse trabalho anteriormente e em tempo útil, como seria desejável, uma vez que o terreno em causa «é bastante húmido» em comparação com a margem direita do Mondego, onde o evento se realizou no ano passado. Os «dias chuvosos» de janeiro condicionaram a entrada das gruas, uma vez que corriam o risco de ficarem enterradas na lama, tendo mesmo um dos camiões ficado atolado quando tentou entrar no terreno, esclarece. Quanto às carpetes vermelhas, Dina Maia refere que seria «desumano» pedir a alguém que as fossem recolher tendo em conta que ficaram encharcadas e muito pesadas com toda a chuva que caiu nos últimos dias.
O Diário de Coimbra verificou que na manhã deste domingo, já se encontrava no local um camião para desmontar uma das animações, sendo expectável que tudo o resto seja retirado até ao final de hoje, um dia que em o sol ajudará, certamente, a este tipo de trabalhos, com o piso a apresentar-se «mais estável e seco», esclarece a responsável.

Janeiro 12, 2025 . 12:59

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right