S. João vai lutar pela subida à elite nacional
O S. João garantiu, ontem à tarde, um lugar na fase de final do Nacional da 2.ª Divisão de futsal ao vencer, em Pé de Cão, o Portimonense, por 3-2, em jogo da 11.ª e última jornada da primeira fase. Em ano de regresso ao segundo patamar luso, os pupilos de Cidinho já garantiram a manutenção e, agora, vão lutar pela subida à elite nacional.
A primeira metade foi, como se esperava, bem equilibrada e emotiva. A valia das duas equipas proporcionou um bom jogo de futsal que, de resto, abriu com a primeira grande situação de golo e para os algarvios, com Lucas Mestre a surgir solto ao segundo poste, tendo Fábio Madeira feito uma defesa fantástica.
E numa fase em que o jogo está equilibrado e as equipas encaixadas, surge o único golo da primeira metade. Ruben Silas meteu a bola no “buraco da agulha”, tal era a “floresta de pernas” que estava à frente dele. Belíssimo golo a dar ânimo e, principalmente, maior tranquilidade aos conimbricenses.
Em contra-ataque, no minuto seguinte, Ruben Silas serviu Vasco Cortesão que atirou forte, mas ao lado.
O Portimonense teve muita posse de bola e espaços para finalizar, com Fábio Madeira a assumir o papel de protagonista, travando os remates de João Mikus e Divanei com qualidade acrescida. O S. João teve igualmente oportunidade para dilatar a vantagem nos primeiros 20’. Samu (16’), ganhou a bola a Senra e finalizou ao lado e Alexandre Conde, por duas vezes (18’ e 20’), assistido por Paulo Santos e Vasco Cortesão, viu Juan Pinheiro negar-lhe a festa.
Pode ler a crónica completa na edição de hoje do Diário de Coimbra.