Ferido grave em acidente de viação em Mortágua
Uma colisão rodoviária, em Vale de Paredes, no concelho de Mortágua, resultou num ferido grave, o qual foi transportado para o Hospital da Universidade de Coimbra. De acordo com o chefe chefe Carvalho dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, «o acidente verificou-se na EN 234 entre um veículo ligeiro de mercadorias e um veículo ligeiro de passageiros».
«O veículo ligeiro de mercadorias, que pertence a uma empresa de limpeza das estradas, encontrava-se estacionado na berma da estrada e foi abalroada pela outra viatura que não evitou a colisão. O ferido grave é o condutor da viatura que se encontrava parada, um indiano de 35 anos funcionário da empresa de limpeza», acrescentou o chefe Carvalho.
O alerta para as forças de socorro foi emitido às 8h46 e, para o local, foram mobilizados sete operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mortágua auxiliados por três viaturas. Dois profissionais de saúde da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), estacionada nos HUC, foi ao encontro da ambulância e, a partir, sensivelmente do nó de Miro, em Penacova, acompanharam o ferido grave até aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
No local estiveram ainda cinco militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Mortágua e dois da GNR do Posto Territorial de Santa Comba Dão, que tomaram conta da ocorrência.