Um ponto muito suado que pode valer... ouro
A Académica arrancou ontem uma igualdade a uma bola nas Caldas da Rainha e, embora tenha perdido uma posição (agora é terceira), reforçou a presença no “top 4”, isto porque não perdeu pontos para nenhuma das equipas que está entre o quinto e sétimo posto.
Não há dúvida que o resultado foi melhor do que a exibição (terá sido a menos conseguida na “era António Barbosa”), mas bem vistas as coisas a Briosa até ficou mais perto do objetivo que pode consumar-se no próximo fim de semana. E já são nove jogos seguidos sem perder.
Marcar contra a corrente
António Barbosa, como tem vindo a ser quase uma “regra”, voltou a mexer no “onze” e novamente no setor intermediário. Desta vez, foi António Montez que cedeu o lugar a Duarte Carvalho que retomou assim o caminho da titularidade.
Briosa entrou em campo com a certeza de que, qualquer que fosse o resultado, nunca sairia do “top 4”. E a equipa de Coimbra arrancou bem, a querer assumir as despesas ofensivas, tendo uma oportunidade soberana para abrir o ativo ao minuto 9. Hachadi levou a melhor sobre Yordy Marcelo e depois colocou Ba-Sy na cara do golo na grande área, só que o colega desperdiçou uma ocasião flagrante.
Ao susto que apanharam, os anfitriões responderam com uma excelente oportunidade, mas António Filipe, com os pés, travou um golo que parecia certo de Miguel Velosa. Dois protagonistas que viriam a travar um “diálogo” interessante.
Pode ler a crónica completa na edição de hoje do Diário de Coimbra.