Académica triunfa na “prova rainha” de hóquei feminino
O fim de semana decorreu sobre rodas e em várias frentes. A Académica jogou com as equipas seniores para a Taça de Portugal e teve sortes distintas. Conforme noticiámos na edição de domingo, os rapazes foram eliminados da “prova rainha”, mas caíram de pé diante da primodivisionária Oliveirense (1-4 - golo de Diogo Graça).
Sorte distinta para a equipa feminina da Académica que foi ao reduto do HC Maia vencer por 1-2 a pré-eliminatória da competição. Eva Marques adiantou as estudantes no primeiro tempo, tendo Ana Folgado dilatado a diferença após o descanso. A formação maiata ainda reduziu e relançou a luta pelo triunfo que já não escapou à turma escolar.
No Nacional Feminino, completou-se a 12.ª jornada, com o AF Arazede a receber o campeão nacional e grande dominador da modalidade nos últimos anos, o Benfica, perdendo por 23 golos (0-13 ao intervalo), resultado que evidencia bem a diferença de valores entre os dois emblemas. Na próxima ronda, a Académica folga e a equipa do concelho de Montemor visita o Criar-T.
Pode ler o comentário completo à jornada na edição de hoje.