Família brasileira sofre acidente aparatoso na A1
Quatro feridos, três de uma família oriunda do Brasil, sofreram, hoje à tarde, ferimentos ligeiros na sequência de um colisão rodoviária traseira entre dois veículos ligeiros de passageiros, na A1, ao km 166 no sentido sul-norte, próximo de Soure.
De acordo com Jorge Carvalho, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Soure, «o condutor de 56 anos que seguia sozinho numa viatura embateu na traseira do outro veículo, onde seguia a família brasileira, duas mulheres, mãe e filha, com 58 e 29 anos, respetivamente, e o genro, também de 29 anos».
«A mulher de 58 anos ficou encarcerada no veículo, levando os bombeiros a proceder ao desencarceramento. Depois de assistidos no local, os três familiares foram transportados aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) em duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Soure e uma dos Voluntários de Pombal. Já o condutor que viajava sozinho recusou o transporte para ser observado numa unidade hospitalar», adiantou Jorge Carvalho.
«A via da direita esteve cortada ao trânsito e, numa missão de auxílio na operação de socorro às vítimas, uma viatura pesado de mercadorias encostou-se à berma para que nenhuma viatura, proveniente de sul para norte, pudesse colidir com as viaturas sinistradas», sublinhou ainda o adjunto do comando Jorge Carvalho.
O alerta foi dado às 15h22 e, na operação de socorro, estiveram 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure, auxiliados por três viaturas, sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Pombal, com dois veículos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), estacionada no Hospital dos Covões, bem como militares do Destacamento de Trânsito da GNR, do Comando Territorial de Coimbra, e da Brisa, concessionário da A1.