Funeral de Maria Fernanda Rodrigues realiza-se amanhã
Maria Fernanda de Jesus Pereira Rodrigues, de 60 anos, é a vítima mortal do acidente de ontem, entre uma carrinha e a bicicleta em que seguia, em Cantanhede. O funeral realiza-se amanhã, às 15h00, do Centro Funerário Boiça para o cemitério de São Pedro, Avelãs de Cima.
A mulher, que circulava de bicicleta, morreu ontem após ter sido colhida por uma carrinha de passageiros na rua António Silva Bronze, em Cantanhede. O acidente, que vitimou Maria Fernanda Rodrigues, deu-se junto a uma rotunda na estrada que liga a cidade de Cantanhede às localidades de Outil e Lemede, por circunstâncias ainda por apurar.
O alerta para a colisão chegou às autoridades por volta das 14h00, dado por um bombeiro que passava no local e iniciou as manobras de suporte básico de vida até à chegada das equipas de socorro. «Um colega ativou o 112 e até à chegada» da VMER «prestou os primeiros socorros» mas o óbito viria a ser declarado no local, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. José Oliveira adiantou ainda que a vítima mortal, residente em Cantanhede, «supostamente teria saído de casa para ir trabalhar», ao que tudo indica na área das limpezas, dada a hora a que foi dado o alerta, não conseguindo explicar, todavia, a forma como terá ocorrido o acidente.
«Para já a bicicleta estava fora da rotunda mas agora serão as autoridades competentes a averiguar as causas do acidente», sublinhou o operacional. José Oliveira referiu igualmente que na viatura ligeira de passageiros seguia condutor e um passageiro que não sofreram ferimentos.