Jovem que se atirou ao rio referenciado por tráfico de droga - PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que o rapaz que se atirou ao Rio Mondego, hoje por volta do meio-dia, participava numa atividade suspeita de tráfico de estupefacientes no Terreiro do Mendonça com vários suspeitos.
«Aquando da visualização da equipa policial [constituída por dois elementos], e antecipando a intervenção, os suspeitos colocaram-se de imediato em fuga apeada, tendo os dois polícias ido no encalço do indivíduo que seguiu na direção do Rio Mondego, por este já ser referenciado pelo ilícito criminal acima referido», refere a PSP em comunicado.
Na mesma informação à imprensa, a PSP, tendo como base a informação dos agentes, «quando estes o perseguiam em corrida, a certa distância, de forma inusitada e inesperada, o referido cidadão atirou-se para o Rio Mondego e, apesar dos esforços para o auxiliar, não foi mais visto à superfície, tendo sido acionados os mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e o Instituto Nacional de Emergência Médica».
O jovem, de 21 anos, que já tinha sido detido anteriormente pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Coimbra, acabaria por ser encontrado pelos mergulhadores, já sem sinais vitais.