Matiné Dançante levou 50 seniores a dançar em Lavos
Meia centena de seniores tiveram a oportunidade de aproveitar uma tarde bem diferente, mas muito animada. Na passada quarta-feira, o Centro Recreativo Cultural Carvalhense, na freguesia de Lavos, acolheu uma “Matiné Dançante”, iniciativa promovida pelo Município da Figueira da Foz.
Dirigida a uma faixa etária mais velha, o programa de animação «tem o propósito de combater o isolamento, proporcionar momentos de convívio e promover o bem-estar social e físico desta franja da população», explica a autarquia, em nota de imprensa ontem divulgada.
Com esta festa realizada no período da tarde, mais conhecida por matiné, reforça-se a «importância da participação dos convívios entre idosos, amigos e familiares, contribuindo para o fortalecimento das relações familiares e sociais», acrescenta.
A iniciativa vai estender-se até julho e vai realizar-se em diferentes coletividades do concelho, de forma a promover a proximidade com todos os seniores. A próxima acontece no dia 26 de fevereiro, entre as 14h30 e as 17h30, na sede do Quiaios Clube, na freguesia de Quiaios.