Resgatado homem que caiu de embarcação de recreio
Um homem com 51 anos, que entrou em dificuldades na água após ter caído da embarcação de recreio em que seguia, à entrada da barra de Esposende, foi auxiliado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Esposende, informa a Autoridade Marítima Nacional.
O alerta foi dado às 15h32, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), sendo ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Esposende, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo. Foram ainda empenhados elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), dos Bombeiros Voluntários de Esposende e da GNR.
«À chegada ao local, constatou-se que a vítima se encontrava em dificuldades na água, tendo sido prontamente resgatada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas para a Estação Salva-vidas de Esposende, onde se encontrava os elementos do INEM, que assistiram e transportaram posteriormente o homem de 51 anos em estado grave para uma unidade hospitalar», refere a AMN em comunicado.
Segundo a mesma entidade, a embarcação de recreio em que seguia a vítima com outro homem, de 49 anos - que se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica -, ficou sem propulsão, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas efetuado o reboque para terra.
Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.