Três mulheres feridas em acidente na Cidreira
Uma colisão frontal entre duas viaturas, que acabou por envolver outros dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional 111/1, na zona da Cidreira, causou ferimentos leves a três mulheres. De acordo com informação do chefe José Antunes, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, as vítimas, transportadas para os Hospitais da Universidade de Coimbra, seguiam todas na mesma viatura e têm cerca de 30, 60 e 80 anos.
O acidente ocorreu, precisamente, em frente ao ponto de venda de frutas e hortícolas, pelas 13h17, e obrigou ao corte da Estrada Nacional 111/1 entre a rotunda do Bolão e a rotunda da Cidreira.
O alerta inicial, explicou José Antunes, foi para uma colisão frontal entre dois veículos e só à chegada ao local, os meios de socorro deram conta que mais dois automóveis foram atingidos na sequência do embate. As três mulheres que sofreram os ferimentos leves seguiam numa das viaturas evolvidas no embate frontal e que acabou por ficar imobilizada, parcialmente, fora da faixa de rodagem.
Nesse automóvel, a passageira que seguia na parte traseira foi considerada «encarcerada mecânica», no entanto, também ela não apresentava gravidade.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros Sapadores de Coimbra com uma viatura e cinco elementos, os Voluntários de Coimbra com sete operacionais e duas viaturas e o INEM com duas viaturas e quatro elementos. A GNR esteve no teatro de operações com três veículos e 6 elementos e contou com o auxílio da PSP de Coimbra no corte de via, na rotunda do Bolão.