Vilaverdense mete a “terceira” na 3.ª Divisão
Foram apenas duas as equipas seniores do distrito que entraram em ação nas provas nacionais de futsal e não podiam querer desfechos melhores, ao vencerem os embates que disputaram. A Académica encerrou um ciclo menos bom com uma vitória expressiva e o Vilaverdense está imparável.
A equipa feminina da turma escolar deu 10 pontapés certeiros na “crise de resultados” pela qual estava a passar (vinha de uma série inédita de duas derrotas consecutivas) e voltou a liderar a Série Sul do segundo patamar nacional. Diante do Internacional, as estudantes não deram hipóteses e venceram por 10 golos sem resposta, tendo chegado ao intervalo já na frente por 0-4. Inês Garrelhas, com um “poker”, foi a “estrela” maior da companhia. Mariana Gandarez (3), Beatriz Roxo (2) e Inês Sousa foram as restantes marcadoras das academistas.
Quem também está num grande momento é a turma do Vilaverdense que, na Série B da 3.ª Divisão, amealhou a terceira vitória seguida. Na receção ao Amarense, os comandados de Manuel Cantante venceram por 3-1 e chegaram, assim, à quinta “alegria” na competição mostrando que estão mais do que capazes de discutir a permanência. Xavier Monteiro, Diogo Lopes e João Lapo fizeram o placard mexer no encontro.
Sem “alegrias” nos
“nacionais” jovens
Nas camadas jovens, a turma de Sub-19 do S. João não teve uma boa visita ao terreno dos Leões de Porto Salvo ao sofrer nove golos sem resposta, registando a 13.ª derrota em 15 desafios. No Nacional Feminino de Sub-15, o Norte e Soure foi derrotado por 1-25 pelo Benfica. Ana Silva fez o único tento da formação do concelho de Soure.
CRI Alhadense mais perto
do topo no Interdistrital
Na 2.ª fase do Interdistrital Feminino AF Aveiro-AF Coimbra, o CRI Alhadense chegou à quarta vitória em seis encontros após ter superado o Santa Clara por 3-0. O Norte Soure, por sua vez, travou o líder Ol. Bairro com o resultado de 2-2 e, entre o 1.º e o 4.º classificado, distam apenas quatro pontos em prova que está bastante equilibrada. Na disputa da Taça de Encerramento, CP Miranda do Corvo, Tabuense e Domus Nostra foram os vencedores na ronda seis tendo batido VN Monsarros (1-7), Covão Lobo (6-0) e Miro (2-0), respetivamente.