"Temos o privilégio de termos campeões da Europa, do Mundo e muitos títulos nacionais conquistados"
Diário de Coimbra Como é que reagiu quando soube que ia receber o Prémio Podium Dirigente do Diário de Coimbra?
Carlos Gonçalves Com alguma surpresa. Tenho que confessar que fiquei satisfeito porque, realmente, reflete muitos anos que ando no associativismo desportivo mas, naturalmente, nada disto seria possível e nunca teria conseguido esta distinção se não tivesse os meus colegas de Direção no CluVe que diariamente neste trabalho.
O CluVe é uma referência nacional no atletismo de masters. Sempre ambicionaram estar onde estão?
O projeto do CluVe, que vai fazer 34 anos, é aproveitar a capacidade e dar a oportunidade aos veteranos, neste caso os maiores de 35 anos, de continuarem a sua atividade desportiva e fazerem o que gostam. Temos o privilégio de termos campeões da Europa, do Mundo, muitos títulos nacionais, só nesta época foram 92. Começamos, naturalmente, a olhar o futuro porque a grande maioria dos nossos atletas veteranos já têm entre os 65 e os 90 anos, o que coloca algumas dificuldades, mas vamos tentar manter esse grupo.
Como é que foi possível toda a evolução que têm tido?
O CluVe tem pessoas muito boas. Eu limitei-me a pegar no que as pessoas têm de bom e conseguir levar todo o nosso trabalho, de uma forma coletiva, ou seja, em que todos sentissem que fazem parte do projeto, e assim tudo se torna mais fácil.
Leia a entrevista completa na edição impressa de amanhã (dia 23) do nosso Jornal.