Clube Fluvial de Coimbra com nova Direção
O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) tem uma nova Direção encabeçada por Luís Pedro Abreu. Pautado pela continuidade do projeto de Sérgio Bento, anterior presidente que agora assume as funções de vice-presidente e diretor desportivo, o novo corpo diretivo do clube fundado em 1989 pretende continuar a promover a canoagem.
Entretanto, o clube realizou a sua gala, numa cerimónia que, para além do natural convívio, serviu igualmente para homenagear os atletas do ano de 2024. A eleição destes é da responsabilidade dos atletas e treinadores do clube e só nesta cerimónia é que foram revelados os vencedores. A “equipa do ano” é a Sénior “A” de Kayak Polo, vencedora do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal de Kayak Polo. Individualmente, nos masters foi eleito Paulo César Simões, nas atletas femininas foi distinguida Francisca Maçãs enquanto nos masculinos foi Pedro Abreu, em kayak polo e Apolo Pedrosa, em águas lisas. O “Atleta Promessa” é Francisco Gonçalves, enquanto na “Dedicação”, o jovem Miguel Madama levou a melhor.
A Federação Portuguesa de Canoagem foi distinguida com o prémio “Colaborador” e Ricardo Machado, presidente da instituição, enalteceu o trabalho do clube, ele que também já presidiu o CFC.
Recorde-se que, em 2024, o CFC foi o sétimo melhor clube nacional e teve atletas integrados em equipas nacionais ou a competirem individualmente a nível internacional. Já este ano, viu confirmada a convocatória para o estágio nacional de velocidade, a decorrer em Montemor-o-velho, dos atletas Diogo Evangelista e Júlio Lopes e, dias 8 e 9 de fevereiro, participará no Belfast Winter International, Irlanda do Norte, em kayak polo.